quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Beleza feminina pode ser afetada por excesso de peso causado pelo estresse

De acordo com o Portal de Noticias R7, o endocrinologista Airton Golbert, do Grupo Hospitalar Conceição, ligado ao Ministério da Saúde, relatou que o estresse do dia a dia causa ansiedade na maioria das mulheres fazendo com que ganhem mais peso. Segundo o endocrinologista, o estresse faz com que as pessoas adquiram hábitos nada saudáveis, como comer mais e engordar mais, além de fazer menos exercícios físicos.


Para ler a notícia completa,
clique aqui.
 
 
Escrito por: Yordane Thaise

sábado, 21 de janeiro de 2012

Pera ao mel

Experimente esta ótima opção para sobremesa:

Ingredientes

- 2 peras pequenas (310g)
- Suco de limão (para pincelar as peras)
- 1/2 copo de água (100 mL)
- 2 colher (sobremesa) de mel
- 1/2 copo de suco de laranja sem açúcar (100 mL)
- 1 colher (sopa) de amêndoa em lâminas
- 2 bolas médias de sorvete de creme light (para acompanhar)

Modo de preparo

1. Descascar as peras mantendo o cabinho e pincelar o suco de limão para que não fiquem escuras e reserve.
2. Colocar em uma panela: a água, o mel e o suco de laranja.
3. Levar ao fogo baixo por 5 minutos ou até formar uma calda.
4. Colocar as peras numa travessa refratária
5. Regar com a calda e cubrir com papel-alumínio.
6. Levar ao forno prequecido a 180 °C por cerca de 20 minutos ou até as peras ficarem macias.
7. Retirar do forno, salpicar as amêndoas.
8. Sirvir ainda quente com uma bola de sorvete de creme light.

Tempo de preparo: 30 minutos
Rende: 2 porções
Calorias por porção: 178 (com o sorvete)

Conheça diversas outras receitas saborosas e nutritivas.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Substituir carne vermelha ajuda no combate a AVC

De acordo com o Portal de notícias Veja, uma pesquisa realizada pelo Instituto de Bem Estar da Clínica de Cleveland, nos Estados Unidos, e publicada no periódico Stroke, mostrou que o consumo de carnes vermelhas pode aumentar os riscos de um indivíduo apresentar AVE (Acidente Vascular Encefálico). Segundo os pesquisadores, a substituição da carne vermelha por aves, peixes e leite podem ajudar a prevenir tal problema.
 
Para ler a notícia completa, clique aqui.
 
Escrito por: Yordane Thaise

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Conheça um pouco mais sobre as Nozes

A noz é uma oleaginosa que se encontra no interior de uma casca dura e resistente, na qual está a parte comestível. A semente de noz consiste em dois lóbulos branco pálidos, que estão cobertos por uma pele fina e castanha clara. As sementes estão envolvidas em cascas redondas ou alongadas.

A noz é um alimento vegetal com grande quantidade de antioxidantes, como o ômega-3, polifenois e também em nutrientes que trazem vários benefícios à saúde, como as gorduras mono-insaturada e poli-insaturada, vitaminas e minerais. É benéfica para as veias e artérias, incluí-las no cardápio pode contribuir para manter o colesterol normal, além de prevenir contra doenças crônicas, como diabetes e doença de Parkinson.

As nozes também apresentam boas concentrações de
vitamina E, alfa-tocoferol, sendo a forma de melhor absorção e utilização dessa vitamina. Além de serem repletas de proteínas, fibras, cálcio e zinco. Estudos mostram que o consumo adequado de nozes pode diminuir o (LDL) colesterol ruim e ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas, promovendo assim uma vida mais saudável. Contêm ainda fósforo, potássio e pouco sódio, o que fortalece o músculo cardíaco. Apresenta vitaminas A, B1, B2, B5 e B6, além de sais minerais como o fósforo, cálcio que é fundamental para a saúde de ossos e dentes, potássio, ferro e sódio.

As nozes apresentam boa palatabilidade e por isso, são diversas as suas formas de saboreá-las, como no café da manhã, com cereais e frutas ou batidas com
leite, no almoço, no lanche misturadas a frutas secas ou jantar, picadas na salada, sobre risotos, massas e molhos. Quando for consumí-las prefira as nozes descascadas na hora e com sabor adocicado. Se o sabor for amargo, elas estão oxidadas e devem ser eliminadas.

É necessário lembrar que as nozes são
calóricas, seu excesso pode elevar ao ganho de peso e provocar um excesso de ácidos graxos no sangue acarretando efeitos prejudiciais ao organismo. Por isso é necessário moderação no seu consumo, ingira cerca de 3 a 5 nozes por dia, essa quantidade já é essencial para manter benefícios lembrando que devem ser bem mastigadas.

Conheça diversos outros alimentos saborosos e nutritivos...

Escrito por: Yordane Thaise

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Pão francês terá redução de sal

De acordo com o Jornal Estadão, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) criou um guia para orientar a redução do sal na fabricação do pão francês. Segundo o Ministério da Saúde, essa redução será de 2% de sal no pão, para diminuir os malefícios causados pelo seu excesso, como a pressão alta, doenças cardíacas e renais.


Para ler a notícia completa,
clique aqui.

Escrito por: Yordane Thaise