sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Saúde x Caloria

Alguns alimentos apresentam um sabor de dar água na boca, e além disso, nos ajudam a manter em equilíbrio nossa saúde. São verdadeiros petiscos saborosos, que nos fornecem um grande aporte de calorias, devido a isso, é necessário moderação ao consumí-los. São capazes de reduzir o LDL, o colesterol ruim, e auxiliar no funcionamento das membranas celulares, enzimas, entre outros diversos benefícios para nosso organismo.

Aqui vão algumas dicas de petiscos que ajudam na redução dos níveis do colesterol, mas moderação, são também calóricos:

Ameixa seca: Fornece um aporte maior de energia, ideal para quem pratica atividade física intensa. Possui vitamina C, minerais como potássio, fósforo, fibras e é antioxidante, que previne os radicai livres. A ameixa seca apresenta 12 calorias por unidade.

Avelã: É um fruto bastante nutritivo, com grande aporte de gordura monoinsaturada, que ajuda a diminuir o colesterol ruim do sangue. Possui vitaminas A, E, B1, B2 e C e o mineral fósforo, além de ser uma ótima fonte de fitoesteróis. A cada 100 g são 680 calorias e 7 calorias por unidade.

Nozes: Possuem vitaminas A, E, e do complexo B, sais minerais fósforo, potássio, ferro, sódio e o cálcio, que fortalece ossos e dentes. Auxilia o sistema nervoso, atua contra os radicais livres e ajuda a prevenir doenças cardiovasculares. Uma unidade possui 35 calorias e a cada 100g são 725 calorias.

Damasco: Possui vitaminas A, B1, B2, B3, B5, C, ácido fólico, e os minerais sódio, potássio, fósforo, cálcio, magnésio, enxofre e fibras. É eficaz no combate do câncer, além de auxiliar a visão e as mucosas. Uma unidade de damasco seco possui 17 calorias, já 100 gramas possuem 238 calorias.

Existem vários outros petiscos que também ajudam na redução do colesterol ruim, só que também carregam um grande aporte de calorias. Se você deseja conhecer outros petiscos, basta clicar aqui... e se divirta!!

Lembre sempre, tudo em excesso faz mal!

3 comentários:

  1. Nossa Yoo... que interessanteeeee!!! Amei seu post, li todooooo e já estou indicando! Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Yo, gostei muito da materia, e do visual do blog tambem, parabens!!!

    ResponderExcluir