sexta-feira, 15 de julho de 2011

Alimentação x acne...

Atualmente estudos mostram que a alimentação influencia diretamente no aparecimento da acne, principalmente se o indivíduo possui tendência às mesmas. Alimentos com muita gordura, iodo, vitamina B12 e óleo de coco podem ser um dos contribuintes para este surgimento.

A baixa ingestão de alimentos fontes de ácidos graxos ômega-3 também está relacionada com o surgimento da acne. O excesso de ômega-6 estimula a produção de prostaglandinas inflamatórias e eicosanoides pró-inflamatórios. Já o ômega-3, que é menos consumido pela maioria da população, atua na liberação de prostaglandina, que são anti-inflamatórias. Sendo assim, o equilíbrio entre ômega-3 e ômega-6 na dieta é importante na prevenção e tratamento da acne. O leite, que é visto por muitos como um vilão, pode em alguns casos exercer uma associação com acne, pois pode ser alergênico.

Alguns micronutrientes e vitaminas podem ajudar no tratamento da acne. Se você deseja saber quais são eles, basta clicar aqui, e continuar lendo a matéria na íntegra.

Um comentário: