sexta-feira, 9 de março de 2012

Chuchu

     O chuchu é considerado um fruto por ser constituído de sementes internas que estão envolvidas pela parte comestível. Possui um fruto em forma de uma grande pêra, com a parte externa rugosa e sulcada. O chuchu apresenta algumas variações quanto ao tamanho, forma, casca, textura e cor. É um alimento que apresenta sabor suave, é rico em fibras, com poucas calorias e de fácil digestibilidade. Contém ainda vitamina A. Seus brotos são ricos em nutrientes como as vitaminas C e B, além de excelentes fontes de cálcio.
     O chuchu deve ser consumido cozido ou refogado, servido na forma de refogados, cremes, sopas, suflês, bolos ou salada fria. Em preparações de refogados ou saladas, dê preferência para os frutos mais novos, menores e com casca brilhante. Já em preparações para suflês, prefira os frutos mais maduros.
      Pode ser encontrado também na forma minimamente processada, já descascada, cortada em cubos e embalada com filme plástico. Deve ser conservado de maneira correta, em condição ambiente para evitar sua perda. Evite consumir os frutos que estiverem machucados ou com a cor modificada.

Para ler a matéria completa, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário