sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Conheça um pouco da saborosa culinária Grega

   A culinária grega é originária da Grécia, com características mediterrâneas. Apresenta-se como uma das mais saudáveis, saborosas e perfumadas culinárias encontradas no mundo todo. Em suas preparações são utilizados grãos, como o trigo, além de cereais, azeite, legumes, vegetais, iogurtes, mel, nozes, gergelim, alho, ervas frescas, como o orégano, alecrim, tomilho e louro, e também de peixes, frutos do mar, pães e a carne de carneiro.
    Os pratos mais tradicionais da Grécia são: o carneiro assado ao forno com batatas e o moussaká que é um gratinado de berinjelas
e carne moída. O churrasco grego geralmente é feito com carnes sobrepostas e de diversos animais, como porco, frango e carneiro. O almoço e o jantar são as refeições mais importantes para os gregos.
    Quando se trata de bebidas, os gregos consomem o ouzo, uma espécie de aguardente de
uva com essência de anis, e ainda vinhos tintos e brancos com seiva de pinheiro, cerveja e retsina. Os gregos possuem ainda o hábito de tomar café árabe, sempre acompanhado de um copo de água.
   Os doces gregos mais apreciados são: o kourabié, que é uma espécie de amanteigado com recheio de amêndoas, o melomakárono, biscoito com canela e mel, e os folhados baklavá e kadaífi, que se tratam de massas folhadas recheadas com nozes. As frutas são sempre apreciadas na mesa grega e compõem muitos pratos típicos. As que mais se destacam são: as uvas, melancias, melões, pêssegos e figos.

Para ler a matéria completa,
clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário